OS CRESCENTES DESAFIOS DA NUTRIÇÃO

Fatores como o envelhecimento da população e a alta nos casos de obesidade impõem desafios crescentes para os profissionais de nutrição no Brasil. Nesse contexto, há 40 anos seguidos o Ganepão cumpre o papel de difundir conhecimentos científicos entre médicos, nutricionistas, enfermeiros, farmacêuticos, educadores físicos e gestores de saúde. O evento acontecerá no Centro de Convenções Rebouças no período de 12 a 15 de junho.
 
Simpósios, workshops, apresentações de casos clínicos e pesquisas científicas integram a programação, que será conduzida por renomados profissionais do Brasil e do Exterior – incluindo o Dr. Drauzio Varella e 21 palestrantes oriundos da Argentina, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Estados Unidos, Holanda, Itália, México, Paraguai, Portugal, Suíça e Uruguai. Além dessa agenda, uma área de exposição será destinada a lançamentos da indústria alimentícia. Está prevista a circulação de 2.900 pessoas durante os três dias.
 
Simultaneamente ao Ganepão, serão promovidos o 8º Congresso Brasileiro de Nutrição em Câncer - CBNC e o 8th International Conference of Nutritional Oncology - ICNO e o 2º NEXSA Congresso Internacional de Nutrição, Exercício e Saúde. Esses eventos ganham relevância em razão dos números relacionados à má alimentação (veja quadro). E como forma de incentivo à mudança de hábitos, terão um espaço exclusivo chamado FiQueMais Saudável, que envolverá avaliações de composição corporal e estilo de vida em parceria com a FQM - Farmanutrição. A empresa, inclusive, organizou uma ação solidária pela qual destinará a entidades beneficentes 1 kg de alimentos por participante e o Ganepão dobrará essas doações.
 
Mais informações e inscrições: www.ganepao.com.br e secretaria@ganepao.com.br

55 11 3898-7850

Av. Rebouças, 600 | 05402-000 | São Paulo | SP

Fax: 55 11 3898-7878 | reboucas@hc.fm.usp.br